YoutubeBloggerFlickrFacebookTwitterInstagramFeed

Dia Nacional da Consciência Negra

POST-CPE-CONSCIÊNCIA-NEGRA-2 2Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, dia 20 de novembro, os alunos do 4º ano realizaram uma apresentação cultural, no pátio coberto da escola. As crianças abordaram o tema “Somos Todos Afro-Brasileiro”. Esse momento foi preparado junto com os professores de Educação Física e Arte.

Leia mais...

Minimuseu Escola Antiga: um passeio no passado.

DSC 5743

Durante os dias 30 de Outubro e 1º de Novembro, os alunos do Colégio Padre Eustáquio e toda a comunidade escolar terão a oportunidade de conhecer, em nossa biblioteca, uma exposição que conta um pouco da história da Escola. 

Leia mais...

O 6º ano chegou. Hora de mudanças!

DSC 6426

Na tarde desta segunda-feira, 13, os pais dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I foram convidados pela direção e coordenação do Colégio Padre Eustáquio a participar de uma palestra que tinha por objetivo norteá-los sobre a transição dos estudantes que estão indo para o 6º ano, ingressando assim, no Ensino Fundamental II. 

Leia mais...

A consciência em ação: um dia de trocas e solidariedade


IMG-20171024-WA0026

O pátio das árvores da nossa Escola sempre foi palco de belos projetos e muito aprendizado.  No último dia 18 de Outubro, de acordo com essa tradição, nossos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I promoveram a “Feira de troca de brinquedos” visando desenvolver nos alunos o consumo consciente.

Leia mais...

Feijão Tropeiro: um mergulho em nossa história

DSC 6034

 

Quem nunca ouviu falar no famoso feijão tropeiro? Todo mundo conhece esse prato e com certeza já experimentou dessa delicia. Mas, qual a origem dessa mistura tão gostosa? 

 

A história começa aqui mesmo, no Brasil, pra ser mais exato durante o período colonial, em que os homens que guiavam animais eram conhecidos como “tropeiros”. Como principal fonte de alimentação e energia, misturavam ao feijão vários ingredientes, entre eles farinha de mandioca, torresmo, linguiça, ovos, cebola e um delicioso tempero que dava o gostinho final ao prato.  Essa mistura vem se estendendo há anos, por vários lugares do Brasil e do mundo, tornando-se um prato indispensável na mesa de muitas famílias. 

Leia mais...

Aluna é premiada em concurso de redação e desenho

 

DSC 5462No dia 19/10 o Colégio Padre Eustáquio participou da premiação do II Concurso de Redação e Desenho 2017, promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg), em parceria com a Federação das Escolas Particulares de Minas Gerais. A cerimônia foi realizada no Auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). 

Leia mais...

 


 

Rua Cesário Alvim, 810, Padre Eustáquio (31) 3469 - 7900

Copyright © 2013 Colégio Padre Eustáquio. Todos os direitos reservados.