Dia Nacional da Consciência Negra

POST-CPE-CONSCIÊNCIA-NEGRA-2 2Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, dia 20 de novembro, os alunos do 4º ano realizaram uma apresentação cultural, no pátio coberto da escola. As crianças abordaram o tema “Somos Todos Afro-Brasileiros”. Esse momento foi preparado junto com os professores de Educação Física e Arte.

O evento iniciou com uma oração que abordou a questão da igualdade entre raças e a importância da palavra respeito entre todas as pessoas. Formando a frase “Somos Todos Afro-Brasileiros”, os estudantes explicaram sobre a miscigenação do povo brasileiro.

O professor de Capoeira, Cássio Marcelo Vieira, também marcou presença, tocando seu berimbau, instrumento de percussão utilizado em todas as rodas de capoeira.

Os estudantes junto com os professores de Arte e Educação Física se prepararam para a visita e juntos cantaram e gingaram capoeira.

A data é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Este dia foi instituída devido a morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

Confira como foi o nosso Dia Mundial da Consciência Negra!

Clique e acesse fotos!

Confira o vídeo!