Encerramento 5º ano: momento de alegria e descontração

DSC 9473O encerramento das atividades letivas do 5º ano do Ensino Fundamental I foi recheado de esporte, guloseimas saborosas e muitas surpresas para os alunos e para os pais.

A festança aconteceu na tarde de ontem, 06/12, tendo início na quadra coberta de nossa Escola, tomando conta de todo o pátio e espalhando alegria a todos os envolvidos.

Durante a tarde, os alunos foram convocados para um minitorneio de competições esportivas. As turmas foram subdivididas em seis equipes: amarela, azul, vermelha, verde, branca e laranja; tendo, cada uma delas, um misto de alunos dos turnos manhã e tarde.

Corrida com cone, travessia na calha, jogo das pistas e atividades solidarias fizeram parte do cardápio de jogos. Cada um, com uma pontuação diferente e com uma missão final a ser cumprida.

O objetivo da equipe pedagógica era presentear os alunos com uma tarde de diversão, competição e interação, em que prêmio era a alegria e a união.

Depois de todas as tarefas cumpridas, nossos meninos e meninas se reuniram no pátio das árvores, para um lanche coletivo, com muita comida boa, um longo bate-papo e aquele clima gostoso de despedida. Esse foi um momento de compartilhar com o colega, além das emoções vividas, os quitutes favoritos de cada um.

Ao fim do dia, os estudantes foram levados ao salão da Igreja Padre Eustáquio, onde encontraram seus pais ou responsáveis para fechar 2017 com chave de ouro. Uma homenagem foi feita para os pequenos, sem que eles soubessem e deixou todo mundo emocionado. Os papais e as mamães também se sentiram acolhidos relembrando a trajetória de seus filhos. No vídeo, imagens do crescimento e do desenvolvimento ao longo da vida.

Em seguida, nossos pequenos cantaram, em homenagem aos pais, a música sucesso nas paradas atuais, “Era Uma Vez”, da cantora Kell Smith. A letra, que faz alusão ao crescimento e aos percalços da vida, emocionou a plateia e também nosso corpo docente.

Marilene Cordeiro, avó de um aluno, afirmou estar encantada com tudo que nossa Escola proporcionou ao neto durante a jornada. “Estou maravilhada com tudo que vi. Sempre afirmei que o CPE era a melhor opção e, a cada dia que passa, reitero essa assertiva com meus filhos.” Afirmou.

Já César Camargo, pai de uma aluna do 5º ano e também ex-aluno da Escola, revelou que esse momento o fez lembrar de sua infância: “Me senti agraciado, me trouxe boas recordações. Na infância, aproveitei muito essa Escola e agora, minha filha faz o mesmo.”

Finalizando, mais uma surpresa. A música “Happy”, do cantor americano Pharrell Willams, embalou o fechamento desse ano. Os alunos soltaram a voz em inglês, mostrando tudo o que aprenderam, enchendo o coração de orgulho.

Além disso, uma chuva de prata preparada por nossa coordenação, em parceria com os professores, surpreendeu a todos e abrilhantou ainda mais o evento, fechando assim, com muito glamour mais uma etapa de conhecimento e crescimento.

A equipe do Colégio Padre Eustáquio, deseja a todos os alunos um feliz Natal, um próspero 2018 e que essa nova etapa de vida se inicie com o pé direito.

Confira o momento em que nossos pequenos soltam a voz na música "Happy"

Aqui, você pode ver todas as fotos desse dia.