Educamar: Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!

DSC 9251

Chegou ao fim na tarde do último dia 1º/12 o projeto “Educamar”. A iniciativa, coordenada pela equipe do “Servipas” de nossa Escola, agrega valor a ações dos alunos em seis projetos, que juntos, têm como objetivo engrandecer atitudes nobres e desvendar o quão importante é a interação e a solidariedade com o próximo.

No início do ano letivo e com o lema: “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, o projeto iniciou suas atividades com a participação de 60 alunos, coordenados por três professores, além da intensa participação da equipe da Pastoral do CPE.

Dentre as principais atividades, podemos destacar o projeto “Troca de Saberes” que colocou os alunos em contato direto com idosos alocados em casas de apoio. Nos encontros, os estudantes levavam um pouco do que conheciam aos moradores dos lares e aprendiam muito. Era uma forte interação em que cada um, doava de si, aquilo que podia.

Além do “Troca de Saberes” podemos ressaltar também o projeto “Espiritualidade”, que teve como objetivo geral criar espaços de vivência e espiritualidade dentro do Colégio, inspirado nos pilares da misericórdia.  De grande relevância, esse projeto movimentou o coração de nossos alunos e, muitos deles se viram encantados e agraciados pelos resultados das ações feitas.

A “Partilha de Páscoa”, também foi importante. Fortalecer valores e humanizar, através da dinâmica do partir do pão foi seu objetivo. E, este alcançado rapidamente. Em particular, a “Partilha de Páscoa”, teve um lema próprio: “Ver, comover, mover e promover”, sempre voltado para a ação da misericórdia.

A proposta final do “Educamar” foi sensibilizar para as práticas do amor, ajudando, protegendo, agradecendo, servindo, abraçando, ouvindo, respeitando e sorrindo. Sempre pensando no próximo. E durante 2017, cada um desses preceitos foi trabalhado intensamente com cada aluno, para que todos saíssem com uma mensagem positiva e gratificante ao término das ações.

A equipe do Colégio Padre Eustáquio parabeniza  todos os envolvidos nessa iniciativa que reforça os princípios básicos de nossa Escola e mostra o quanto cada ação pode mudar a vida de alguém.