Encerramento projeto "Troca de Saberes"

DSC 7815

Depois de inúmeros encontros produtivos e cheios de aprendizado, chegou ao fim nesta sexta-feira (24/11), o projeto “Troca de Saberes 2017”.

Os alunos do Colégio Padre Eustáquio e os representantes da Casa de Referência se encontraram no salão de nossa Escola para uma palestra, um emocionante amigo oculto e um delicioso lanche.

O articulador da iniciativa pela pastoral, Jonas Oliveira, ressaltou o verdadeiro espírito de equipe e o quão bem a participação de todos fez a vida dos idosos. Cada ação acrescentou um pouco de felicidade.  Em seguida, os alunos puderam expressar o que foi aprendido durante esse período de convivência quinzenal com os idosos, afirmando ainda que levarão para toda a vida os ensinamentos e conselhos recebidos durante as visitas.

A troca de presentes do amigo oculto trouxe emoção, satisfação e muitas gargalhadas. Presentes feitos à mão, com todo o carinho encheram de alegria o coração dos integrantes do projeto. E houve quem se confundisse entregando a lembrança para o amigo errado. Ai, ai, ai! Cenas inusitadas a parte, o encerramento do “Troca de Saberes” de 2017, relevou também, o espirito do Natal, da confraternização e da amizade, reforçando tudo o que foi aprendido durante a vida escolar meninos e levando aos velhinhos carinho, dedicação e amor na fase mais importante da vida: a melhor idade.

O CPE parabeniza a todos os envolvidos na iniciativa e reitera seu compromisso com o bem ao próximo.

Confira a galeria completa desse encontro, clicando aqui.