Atividades Desenvolvidas

Imagem1A biblioteca do Colégio Padre Eustáquio possui um acervo de aproximadamente 34.000 exemplares, entre livros, que abrangem as grandes áreas do conhecimento, como Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química); Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia ); Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Espanhol e Inglês), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação); Matemática e suas Tecnologias, além de periódicos e DVDs, que podem ser visualizados no link Biblioteca, hospedado no site do colégio, assim como outros serviços. Basta acessar o login com o código de matrícula citado na carteirinha do aluno e a senha padrão 1 2 3 4 5 6; depois, troca-se para a senha pessoal. Nessa plataforma, pode-se renovar, fazer reserva e verificar histórico de operações.

Além de oferecer seu rico acervo, a biblioteca promove, no decorrer do ano letivo, atividades em parceria com os professores e com a coordenação pedagógica, cujo objetivo é motivar o hábito da leitura e da cultura.

A “Hora do Conto com o Esfarrapado e sua prima Aninha”, queridos mascotes das crianças, é um dos exemplos que mostram como a aprendizagem e a leitura podem ser prazerosas. Em meio a muitas risadas, grandes temas da escola e da atualidade são discutidos, com muitas músicas e brincadeiras.

Encontros com autores, ilustradores, feira do livro, serviço de divulgação das grandes editoras, murais temáticos e exposição de arte dos alunos garantem o acesso de todo o público a esse encantador espaço da leitura, da cultura e do conhecimento.

Uma biblioteca que pulsa o conteúdo da sala de aula, uma biblioteca que vibra com a energia dos alunos, uma biblioteca viva! Seja bem-vindo a esse espaço!