Hora Do Conto

IMG 2789 4No clima de volta às aulas, os alunos do Maternal III, 1° e 2° períodos, 1°, 2° e 3° anos participaram da Hora do Conto na biblioteca do Colégio, nos dias 02 e 06 de fevereiro.

A proposta desses encontros foi mostrar, de uma forma lúdica e recreativa, o retorno à escola, apresentar aos novatos os mascotes Esfarrapado e Aninha e refletir sobre as principais dificuldades que os alunos encontram no início de cada novo ano. A troca de professores e não ficar na companhia dos colegas do ano anterior foram alguns exemplos encenados pelos personagens de fantoche usados no teatrinho.

De acordo com a auxiliar de biblioteca, Márcia Cristina, a escolha dos temas acontece sempre em conjunto com as professoras do Ensino Infantil e Fundamental I. A Hora do Conto traz, por meio de historinhas e brincadeiras, os principais problemas de comportamentos sinalizados pelas educadoras e é usado como ferramenta na formação dos alunos. Para a bibliotecária Janaína de Paula, é sempre um grande prazer receber os alunos. Ela acredita que os encontros ajudam muito no incentivo à leitura e ao uso da biblioteca, reativando a fantasia nas crianças.

Clique aqui para ver mais fotos.