Iº Encontro do ano

IMG 1811Os personagens da Biblioteca, Esfarrapado e Aninha, prepararam um momento divertido para os alunos do 1º ao 3º ano (Ensino Fundamental I), junto com as professoras regentes das séries e os profissionais da Biblioteca.

A dupla dialogou com os pequenos sobre assuntos atuais que fazem parte do dia a dia dentro da escola e sobre os contos clássicos. A limpeza foi um dos temas abordados, a fim de evitar a dengue e as demais doenças causadas pelo mosquito, Aedes Aegypti, transmissor do vírus.

Os pequenos conduziram muito bem este bate-papo, falaram sobre as amizades, as diferenças, sobre o para casa e a utilização do uniforme. Foi destacado pelos personagens a importância de falar a verdade, em qualquer situação para uma boa convivência entre os colegas.

A bibliotecária, Janaína de Paula, explicou as normas de utilização da biblioteca e estimulou os estudantes a criarem o hábito da leitura consciente. “Pegar livros em grande quantidade não quer dizer que os exemplares estão sendo lidos. É necessário que a leitura seja de acordo com a idade e que seja constante”- afirmou ela.

As professoras do 3º ano encenaram a história da Chapeuzinho Vermelho, ilustrando um dos grandes contos clássicos, que faz e fez parte do repertório de toda e qualquer criança.

Para o primeiro encontro do ano, os estudantes estavam com tudo na ponta da língua.

Confira as imagens!