O ESPORTE NO COLÉGIO PADRE EUSTÁQUIO

esportenocolegioO desenvolvimento da prática de esportes no Colégio Padre Eustáquio corrobora com a missão da Instituição pelo seu papel de formação integral do aluno.

As atividades esportivas desenvolvidas no Colégio, sejam elas pela disciplina Educação Física ou atividades extracurriculares são focadas na educação do corpo e, por seus meios, processos e técnicas, desenvolvem e aprimoram forças físicas, morais, cívicas, psíquicas e sociais do educando.

Desempenhando também um papel pedagógico, a iniciação esportiva no colégio se inicia já no Maternal II, enfatizando o desenvolvimento psicomotor do aluno, na flexibilidade, equilíbrio, coordenação, lateralidade e agilidade, buscando o aprimoramento físico, ético, moral e intelectual.

As atividades corporais e de lazer, além de influenciarem positivamente a saúde, são planejadas para proporcionar ao aluno a socialização, entrosamento e adaptação, através de relações equilibradas e construtivas com o outro, o desenvolvimento físico, o controle emocional e a promoção da competição saudável e ética, o que auxilia na vida profissional e pessoal.