Alunos de “Comunicação e Linguagens” são selecionados para a cobertura do Planeta Brasil

Planeta BrasilCom o intuito de aproximar o universo escolar da vida profissional, dez alunos da Iniciação à Pesquisa em “Comunicação e Linguagens” participaram de uma seleção e terão a oportunidade de fazer a cobertura do Planeta Brasil, festival que ocorre neste sábado, dia 22, na Esplanada do Mineirão.

Acompanhados pelo professor Fabricio Miguez, que também é jornalista e orientador da Iniciação à Pesquisa, os estudantes terão acesso à sala de imprensa, participarão de coletivas, estarão frente a frente com os artistas e conhecerão os demais espaços do evento. Em contrapartida, cada aluno deverá produzir reportagens e entrevistas para o site do Colégio Padre Eustáquio.

Gabriella França, da 1ª série E, pretende se formar em jornalismo. Para ela, a oportunidade oferecida é única. “O Planeta Brasil é importante porque trabalha com sustentabilidade. Além disso, vou poder visualizar um pouco do mercado de trabalho. A visita vai agregar valor à minha vida pessoal e profissional”, ressalta.

O festival

O Planeta Brasil chega à sua 5ª edição em 2014 com diversas atrações, como Criolo, Natiruts, Raimundos, Frejat e a banda internacional Guns N' Roses, além de vários DJs do cenário eletrônico nacional.

Com três palcos, área coberta, praça de alimentação, lounges, espaço cultural e camarote, totalizando uma área de 40 mil m², o festival pretende receber mais de 20 mil pessoas, segundo a produtora SleepWalkers Entretenimento.

Certificado pelo governo de Minas Gerais com o Selo de Evento Sustentável, o Planeta Brasil realiza várias ações em prol do meio ambiente, como plantio de árvores, oficinas de reciclagem, teatro e música, direcionadas a crianças de escolas públicas. Para mais informações, acesse http://festivalplanetabrasil.com.br/2014.