Estudantes viram de perto a sala de Física da

IMG 20170427 193615992 HDRNo mês de abril, os alunos da Educação de Jovens e Adultos do Colégio Padre Eustáquio visitaram o Instituto de Ciências Exatas (ICEX), dentro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde tiveram mais contato com a Física.

Os estudantes participaram de uma palestra interativa e contextualizada, viram de perto giroscópio e a levitação magnética.

O professor Delmo da UFMG, coordenador da Sala de Demonstrações de Física, orientou os alunos na visualização das mais de 300 demonstrações que abrangem vários temas da Física.

A visita fez parte da disciplina de Física ministrada pelo professor Lucas Duarte, que incentivou os alunos a participarem desse momento enriquecedor.