Estudantes chegam na final de lançamento de foguetes

DSC 5842Os alunos Pedro Halds e Guilherme Rodrigues participaram da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) realizada no dia 29 de outubro, no Hotel Fazenda Ribeirão Hotel de Lazer, no Rio de Janeiro. Os estudantes foram vice-campeões no lançamento de foguetes à distância. A mostra teve mais de 800 mil estudantes inscritos de escolas particulares e públicas de todo o país.

Durante alguns meses Pedro e Guilherme se prepararam, estudaram sobre as melhores técnicas de montar e lançar um foguete, receberam orientações do professor de Física, Antônio Fonseca, além de contarem com o apoio dos pais.

“Fomos vice, com o gostinho de campeões, o tempo todo isso é falado para nós, pela organização da MOBFOG. A primeira fase foi na escola, onde montamos o nosso foguete e a avaliação foi feita pelo professor. A segunda fase que foi no Rio, nos encontramos com vários participantes, que compartilharam conosco, conhecimento sobre o assunto e nos enriqueceram com as informações. Isso para nós é um grande ganho, pois aprendemos muito”, contaram Pedro e Guilherme.

Os alunos fizeram vários testes  e capricharam nos detalhes. Ano que vem será realizada novamente a Jornada dos Foguetes e os alunos garantiram que já estão pensando em se preparar para a próxima.

Veja as fotos

Veja o vídeo