E o troféu vai para...

SC 6698

O Colégio Padre Eustáquio foi palco nessa manhã (14/11), do tradicional FestCult. Festival de música organizado pelo Grêmio Estudantil da Escola em parceria com a Equipe Pedagógica da Instituição, para os alunos do 9º ano a 3ª série do Ensino Médio.

Durante a semana os jovens se apresentaram no horário do recreio avaliados pelos jurados, os professores da Escola. Três bandas foram selecionadas para disputarem o 1º lugar.

Composta por seis adolescentes, a grande campeã dessa disputa pra lá de acirrada, foi a banda UNTITLED. Criada exclusivamente para o festival pelos alunos do Colégio Flávia Vieira (16 anos) Gabriel Azeredo (18 anos), Luna Jones (15 anos), Júlia Lar (15 anos), Gabriel Matheus (16 anos) e um convidado especial Henrique Ottoni (18 anos)

No calor da emoção, nossos aspirantes artistas falaram sobre a participação e o quanto estava sendo prazeroso ver que a dedicação valeu à pena. “É a primeira vez que tocamos juntos, como uma banda. Ensaiamos durante três semanas e, com muita dedicação, tivemos ajuda de algumas pessoas importantes para nós. Estamos tão eufóricos que até agora não acreditamos que ganhamos. Sabemos que o importante é participar, mas para nós ficou uma grande lição, se nos empenharmos em alguma coisa, o que almejamos vai dar certo. ”, contaram os garotos.

Além da grande campeã, tivemos também o 2º e 3º lugar, compostos pelas bandas “Miriade” e “A banda”, que não deixaram ninguém parado, com um som eclético e animado, dos mais variados estilos. Passando por Pitty e Pablo Vittar, chegando a grandes clássicos da música internacional.

Confira as fotos do show aqui!