Iniciação em Artes visita o Galpão Cine Horto

Visita-da-Iniciação---Facebook 1Na última sexta-feira, dia 9, os alunos da Iniciação Científica em Artes visitou o Centro Cultural do Grupo Galpão (Galpão Cine Horto), e foram assessorados pela atriz do Grupo, Lydia dell Picchia.

Esse ano, o Grupo Galpão de Teatro comemora 35 anos. Em razão dessa data e do interesse dos alunos, o professor Charles, responsável pela Iniciação, organizou a visita. A atriz Lydia conduziu os alunos por todos os espaços do Galpão Cine Horto, explicando um pouco da história do Grupo e de suas produções, além de apresentar as diversas salas de ensaio, improvisação e apresentação, incluindo a sala de cinema e o Centro de Pesquisa e Memória do Teatro.

Em um momento de conversa, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas para a atriz, sobre sua carreira, sobre as dificuldades e vantagens do mundo teatral e sobre as produções em que teve participação.

O Grupo Galpão é uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro. Sua origem está ligada à tradição do teatro popular e de rua. Foi criado em 1982 e desenvolve um teatro de grande poder comunicativo com o público.

Confira as fotos.