Iniciação Científica começa suas atividades com diversos experimentos

IMG 0013A Iniciação Científica em Ciências da Natureza, implementada em 2013, já iniciou seus trabalhos neste ano.

Os alunos começaram as atividades com aulas no laboratório de Ciências, realizando diversos experimentos e compreendendo os processos químicos envolvidos através das observações e discussões das hipóteses registradas.

Além disso, a turma da 2ª série do Ensino Médio teve uma aula sobre taxidermia animal e conservação em via úmida. Os alunos dissecaram um peixe ósseo, conhecido popularmente como ‘cavalinha’.

Em breve, os alunos irão realizar visitas técnicas a museus e importantes centros de pesquisa, como a Embrapa Milho e Sorgo. Os trabalhos desenvolvidos, acompanhados pela professora Raissa Araújo, estreitam a ciência da vida escolar, o que ajuda na maior compreensão sobre a relevância e a seriedade das pesquisas científicas.

Assessoria de Comunicação (com informações da professora Raissa Araújo)