Pesquisadores do Ensino Médio vivenciam experiências práticas em laboratórios da UFMG

IMG 0903Na quinta-feira, dia 17/9, os alunos do Ensino Médio que participam da Iniciação Científica em Ciências da Natureza tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica na Escola de Veterinária da UFMG.

Os jovens pesquisadores conheceram a estrutura dos laboratórios, visualizaram uma cirurgia de um cavalo e ainda tiveram contato com as pesquisas realizadas na instituição. A experiência foi extremamente rica, pois os estudantes conversaram diretamente com alguns professores universitários e com alunos de graduação e de mestrado.

A visita foi acompanhada pela professora Raissa Araújo e pela veterinária e mestranda Renata De Paoli. “Vivências acadêmicas como esta estreitam as relações entre colégio e universidade, assim como contribuem para a escolha da profissão,” afirma Raissa.

Assessoria de Comunicação (com informações da professora Raissa Araújo)

Confira as fotos!