Iniciação à Pesquisa em Comunicação e Linguagens visita a Sempre Editora

IMG 9567Na terça-feira, dia 12, os alunos da Iniciação à Pesquisa em Comunicação e Linguagens fizeram uma visita técnico-orientada à Sempre Editora, que publica os jornais “O Tempo”, “O Tempo Contagem”, “O Tempo Betim”, “Pampulha” e “Super Notícia”, além da “Revista SuperTV” e do portal “O Tempo”.

Os estudantes participaram de uma palestra sobre a empresa, visitaram todas as redações e conheceram o estúdio de TV, que dá suporte para a publicação de programas na internet. O trabalho de campo terminou no parque gráfico, onde os alunos entenderam como funciona o processo de impressão dos jornais e revistas.

A Sempre Editora, que detém 91% dos leitores de jornais da Grande BH, possui quatro máquinas rotativas, com capacidade para produzir até 140 mil exemplares por hora. Por mês, a demanda de impressão passa de 19 milhões de cópias. Só para o “Super” e “O Tempo”, são utilizadas aproximadamente 50 toneladas de papel.

Apesar desse grande volume, a empresa trabalha com sustentabilidade, utilizando chapas sem química, estação de tratamento de resíduos e reciclagem de descartes.

Confira as fotos!