O Colégio

O COLÉGIO

O Colégio Padre Eustáquio é uma escola confessional, católica, que se orienta pelos princípios cristãos, na perspectiva da solidariedade.

Inspirado no lema "Educação para Vida Plena", o trabalho educativo busca a formação integral do ser humano.

O ideal de uma educação integradora norteia o projeto pedagógico da escola, que tem como centro o educando e se concretiza em ações voltadas para o seu pleno desenvolvimento, atentando-se aos aspectos éticos, sociais, culturais e ambientais, oferecendo um ensino de qualidade.

Atualmente atende a uma média de 2400 estudantes, distribuídos nos diferentes níveis de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA -  Educação de Jovens e Adultos e curso Pós-Médio em Técnico em Eletrônica. Em todos esses segmentos, o Colégio procura proporcionar aos seus alunos uma gama de conhecimento para que se tornem cidadãos de seu tempo, aptos a ingressar nas melhores instituições de Ensino Superior, no mercado de trabalho e contribuam, positivamente, com o mundo.

ESTRUTURA FÍSICA E CORPO DOCENTE

Sua estrutura física, ampla e moderna, com aproximadamente 6.850m2, garante conforto e espaço para a comunidade escolar.

O Colégio conta com 46 salas de aulas, 05 quadras poliesportivas, playground, laboratórios, biblioteca, sala de jogos pedagógicos, telas interativas, espaço para palestras e apresentações, oficina de artes, cozinha experimental e   um acervo de 31.000 volumes de livros; além de uma Casa Administrativa e um Núcleo de Estudos, na rua Curral Del Rei.

O corpo docente é formado por 100% dos profissionais com curso superior e muitos com especializações, mestrado e doutorado.

EQUIPE DE GESTÃO

Presidente da entidade mantenedora