Memorial Padre Eustáquio ganha visita na semana de vida religiosa

IMG 0738De 24 a 28 de agosto, durante as aulas de Ensino Religioso, os alunos da Educação Infantil, desde o 1° período, e do Ensino Fundamental I farão visitas ao Memorial de Padre Eustáquio, localizado na Paróquia dos Sagrados Corações.

Com esse trabalho de campo, pretende-se conhecer um pouco mais da história do nosso patrono, que veio de Ibiá (MG), além de visualizar o grande significado do homem que encontrou o sentido da vida no amor a Deus e ao próximo, com simplicidade e altruísmo.

Em 2015, celebra-se o ‘Ano de Vida Consagrada’, o 100º ano da consagração religiosa de Padre Eustáquio à Congregação dos Sagrados Corações e seus 90 anos de chegada ao Brasil.

Os alunos do Ensino Fundamental I foram orientados pela professora Isa Regina Marques para que encontrassem um lugar especial no memorial para agradecer a vida, a saúde e a paz. “Este é um projeto que eu realizo todo ano. O objetivo do trabalho é fazer com que os alunos conheçam a grande história de vida do nosso Beato Padre Eustáquio”, contou a professora.

Emocionados com a visita, os pequenos estudantes também expressaram suas sensações. “Eu já conhecia o memorial. Esse trabalho que a professora oferece é bem pensado, pois nós aprendemos e descobrimos como a vida do Padre Eustáquio foi interessante”, ressaltou Antônio Augusto Cardoso, de 10 anos.

A semana de comemoração termina com uma missa, que será celebrada no dia 29 (sábado), além de uma festa especial para o Beato na Paróquia dos Sagrados Corações.

Confira as fotos!