Projeto EducAmar – Casa de Apoio

DSC02790Os alunos voluntários do Projeto EducAmar, inscritos para atuar na Casa de Apoio Fráter Adriano, que beneficia crianças carentes por meio da oferta de atividades artísticas e pedagógicas, dedicam-se à área da educação com muito carinho e compromisso.

A Casa de Apoio é de responsabilidade da Congregação dos Fráteres Nossa Senhora Mãe de Misericórdia e atende, em média, 60 crianças por semana, com idade entre 6 e 10 anos, correspondente à faixa etária do Ensino Fundamental I.

Para ajudar a comunidade, realiza-se uma escala dos 40 voluntários inscritos. Eles ajudam as crianças com reforço escolar, aulas de inglês, informática, música, dança e brincadeiras.

Segundo a coordenadora da Casa de Apoio, Sandra Brasilina, o esforço dos educadores é essencial para fazer a diferença na vida de cada beneficiado. “Sem eles, seria inviável receber tantas crianças”, ressalta.

Reconhecidos pelo Projeto EducAmar como “educadores solidários”, os alunos exercem as atividades durante duas horas semanais. Fráter Adriano, um dos fundadores da Casa de Apoio, fica sempre muito feliz com a atitude de ajudar as crianças.

Como posso ser uma das crianças beneficiadas pela Casa de Apoio?

Para 2014, ainda existem vagas disponíveis. Caso queira participar da iniciativa, a criança deve estar devidamente matriculada em escola pública, cursando do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O cadastro pode ser realizado diretamente com a coordenação da Casa de Apoio através do telefone (31) 3412-2192.

- Imagens do 1º momento na Casa de Apoio!