Ações solidárias marcam a interação entre alunos e Servipas no 1º semestre

DSCN2762

Com o intuito de ser fiel à sua missão de educar na perspectiva de uma formação comprometida com a construção da cidadania e vivida na solidariedade misericordiosa, o Colégio Padre Eustáquio promoveu, ao longo do primeiro semestre de 2015, diversas ações solidárias que mobilizaram alunos e professores interessados na promoção da vida humana, na justiça social e na fraternização de todos os seres.

Visitas a hospitais, creches, asilos, orfanatos e projetos assistenciais marcaram as ações que, na maioria das vezes, tiveram como ponto de partida a iniciativa dos próprios estudantes. Cada gesto de solidariedade e de partilha deixou, não somente nos assistidos, mas também nas equipes que visitaram, a certeza de que é no encontro com o outro, principalmente com os que mais precisam, que a vida ganha sentido.

Como já lembrava Dom Hélder Câmara, “a vida só tem sentido quando colocada em serviço aos demais, especialmente os mais pobres”.

Assessoria de Comunicação (com informações do Servipas)

Confira as imagens!