Dia dedicado a Misericórdia

DSC 5600Despertar o gosto pela vida, valorizar o outro, sensibilizar para as realidades, motivar gestos concretos e muito mais. Esses foram momentos vivenciados pelos alunos do Colégio Padre Eustáquio no dia 31 de março em toda escola, através do movimento “Vivendo a Misericórdia”.

O movimento deu abertura a variadas temáticas que serão trabalhadas durante o ano letivo na instituição. O Ano Jubilar da Misericórdia, intitulado pelo Papa Francisco, a Campanha da Fraternidade 2016, “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, o “Projeto Educamar”, desenvolvem ações solidárias com os estudantes e menção à Páscoa.

Os jovens do Ensino Fundamental II e Ensino Médio desfrutaram dessa atividade no hall do Santuário da Saúde e da Paz (Igreja Padre Eustáquio). Os estudantes do Ensino Fundamental I participaram no Pátio das árvores e os pequeninos da Educação Infantil, no parquinho.

A presença marcante do padre Marcus Vinicius Maciel, da igreja Padre Eustáquio, que fez uma oração com todos eles e, em intenção especial, aos que farão ENEM, no final do ano.

Os professores Charles Paiva e Jonas Moreira, de Teatro e Ensino Religioso respectivamente, partilharam um pouco sobre a história de vida deles, que não foi fácil, mas que independente dessa realidade, eles conseguiram chegar até aqui.

Estiveram presentes além dos alunos, os professores e funcionários da escola.

Confira!