YoutubeBloggerFlickrFacebookTwitterInstagramFeed

Jubileu das Escolas Católicas na Serra da Piedade


IMG 0310

“Assim diz o Senhor: Naquele dia, reerguerei a tenda de Davi, em ruínas, e consertarei seus estragos, levantando-a dos escombros, e reconstruindo tudo, como nos dias de outrora” (Am 9, 11).

 

 

 

No último sábado (02/07), fizemos a experiência de peregrinar à Serra da Piedade, em direção ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, onde participamos de uma celebração eucarística em comunhão com outros Colégios Católicos que se fizeram presentes. Éramos um grupo de funcionários/as, alunos/as e fráteres, desejosos de experimentar a presença misericordiosa de Deus, que se manifesta naquele lugar de oração e contemplação.

 

 

Chegando ao Santuário, depois de um bonito caminho percorrido a pé, rezamos, cantamos e meditamos as obras da misericórdia (convite do Papa Francisco, que instituiu 2016 como o Ano Santo da Misericórdia) –, tivemos a alegria de participar de uma missa presidida por Dom Walmor, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte. Foi um momento oportuno para refletirmos a nossa missão, enquanto instituição católica que está a serviço da sociedade como sinal do Reino de Deus. 

 

 

Em sua homilia, Dom Walmor nos convidou a dirigir o nosso coração para a promessa de Deus ao seu povo: “(...) reerguerei a tenda de Davi” (Am 9,11). Lembrou que a tenda, lugar por excelência do encontro com Deus, é metáfora do coração humano. Somos nós, filhos e filhas desse tempo, marcado por tantas dificuldades e desafios, os destinatários dessa mensagem. O arcebispo destacou, ainda, que essa é a missão primordial dos Colégios Católicos: “ajudar a reconstruir as tendas caídas, formar jovens que sejam sinais de fortaleza e sustento em meio à sociedade, que participem ativamente na construção de um mundo de paz para todos e todas”.

 

 

Alimentados pela palavra de Deus, que caminha conosco e não nos abandona jamais, e renovados pela força desse encontro, reafirmamos o nosso compromisso de “educar para a vida plena”, na certeza de que “o Senhor nos dará tudo o que é bom, e nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus” (Sl 84).

 

 

Saúde e Paz!

Prof. João Paulo de Lorena Silva

 

 

Clique e confira!

 


 

Rua Cesário Alvim, 810, Padre Eustáquio (31) 3469 - 7900

Copyright © 2013 Colégio Padre Eustáquio. Todos os direitos reservados.