A semana começou no ritmo de Padre Eustáquio

DSC 5303As visitas aos enfermos e idosos da comunidade do bairro Padre Eustáquio iniciaram ontem (22/8), com o Serviço de Pastoral do Colégio (Servipas). Assim, como o nosso patrono, nossa missão é ter atitudes de amor ao próximo.

A partir de quarta-feira (24/8), os alunos acompanharão o Servipas, indo às casas e, na sexta-feira (26/8), visitarão no Hospital Alberto Cavalcanti.

Segundo o coordenador do Servipas, Fabiano Pandini, essas ações intensificam-se em agosto por ser um mês dedicado a Padre Eustáquio. “Recebemos da Igreja uma relação de nomes dos enfermos que residem no entorno do Colégio e programamos as visitas com os alunos da Instituição. Esse é um momento de fé e de colocar em prática o lado social dos jovens”, destaca Pandini.

O dia do Patrono é comemorado no dia 30 de agosto, pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Nessa data os fiéis comemoram a memória dos 70 anos de falecimento do religioso, que tem como lema “Saúde e Paz”.

Acompanhe as fotos e informações das ações dessa semana, no site, Facebook e twiter da Escola!

Confira!