YoutubeBloggerFlickrFacebookTwitterInstagramFeed

Pastoral do Colégio visita à Casa de Assistência Padre Eustáquio


CAPESituada na Alameda Ipê Branco, às margens da avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte, a Casa de Apoio Padre Eustáquio (CAPE) recebeu a visita dos representantes do Serviço de Pastoral do Colégio Padre Eustáquio, onde puderam sentir a paz do local.

 

A Cape foi sonhada por José Marcilio (empresário), filho da dona Luccinha, proprietária de restaurantes famosos em todo o Brasil. O devoto do Beato Padre Eustáquio sempre frequentou a Igreja dos Sagrados Corações (Igreja de Padre Eustáquio). Em um belo dia ele sonhou com o patrono da casa de acolhida, pedindo-lhe para abrir um local onde as pessoas, em tratamento de câncer e seus acompanhantes, pudessem ter uma moradia digna, alimentação, banho, durante e depois desse processo.

 

Nessa visita à Cape, a equipe da Pastoral conheceu a história de vida do pequeno João Lucas Bento Souza, 7 anos, do Sul de Minas. Em 2015 a família recebeu a notícia de que João estava com câncer no tronco cefálico. Ele passou por cirurgias e atualmente só vem à Capital para manutenção do tratamento. Durante todo esse processo, o pequeno se hospedou na Cape, junto com sua mãe.

 

 

A Cape sobrevive com a ajuda de pessoas e empresas que fazem doações. Atualmente está lutando para construir dois andares no Hospital São Lucas.

 

 

A casa foi inaugurada no dia 8 de dezembro de 2013, com 120 leitos, atendendo uma média de 60 crianças por dia, mais o acompanhante. Oferece cinco refeições diárias a todos.

 

 

Entre no site e conheça mais sobre a Instituição ou acesse a página no facebook: Cape-casadeacolhidapadreeustaquio

 

 

Assessoria de Comunicação

 


 

Rua Cesário Alvim, 810, Padre Eustáquio (31) 3469 - 7900

Copyright © 2013 Colégio Padre Eustáquio. Todos os direitos reservados.