Abertura da Gincana Solidária

abcdfeHoje, 22 de maio, foi o dia do lançamento da Gincana Solidária do Colégio Padre Eustáquio. Trata-se de uma competição com o objetivo principal a solidariedade, a ajuda ao próximo, por meio de ações realizadas desde o maternal II até o Ensino Médio, envolvendo toda a comunidade escolar.

As instituições que serão ajudadas são a Creche Eunice Lanza, a Creche Padre Eustáquio, a Aliança de Misericórdia, o Hospital André Cavalcanti, o Lar Dona Paula e o Asilo Gema Galgani, além do Hospital Mário Pena, que já se tornou parceira da Escola, pois sempre que solicitado o CPE colabora com doações.

Os alunos foram divididos em seis equipes, cada uma responsável por uma das instituições selecionadas, tendo um professor padrinho e dois representantes de cada turma, responsáveis pelo andamento das provas da competição.

Na abertura da Gincana, esteve presente o jovem Brendo Henrique, de 21 anos, representando o Hospital Mário Pena. Ele teve câncer no braço e passou por cirurgias. O jovem partilhou com os alunos, em cada turno, como aprendeu a viver essa nova situação. “ Eu não perdi um braço e sim ganhei uma nova vida. Tudo o que faz mal para gente precisa ser retirado. Às vezes não entendemos o porquê das coisas, mas é preciso sempre agradecer tudo o que temos, nosso pais, a nossa escola, as oportunidades que a vida nos dá”.

A gincana será realizada do dia 22/5 a 29/8 e é uma parceria do Serviço de Pastoral (SERVIPAS), da equipe de Educação Física, contando com o apoio do Grêmio Estudantil e de toda a comunidade escolar.

Confira as Fotos