A Gincana Solidária em ação

DSC 8346A Gincana Solidária do Colégio Padre Eustáquio está movimentando toda a comunidade escolar, alunos, família, colaboradores, todos juntos para ajudar àqueles que precisam de nosso apoio.

As doações estão sendo enviadas para instituições beneficentes que atendem criança, idosos e enfermos. No dia 3/7, participamos do encerramento da Gincana Solidária do Hospital Mário Penna, como apoiadores, e realizamos esta semana a entrega de 1.012 unidades de fraldas geriátricas, para o asilo Santa Gema Galgani foram doadas 496 unidades e para o Lar Dona Paula 563 unidades, além de lençóis, fronhas, agasalhos, toalhas de banho, cobertores. Para a Comunidade Aliança de Misericórdia, que ajuda os moradores em situação de rua, as doações de roupas, agasalhos e cobertores também foram realizadas.

O projeto pretende reforçar a importância da partilha, do amor, da gratuidade, da cidadania e da vivência da misericórdia, princípios básicos de uma educação para a vida plena e para a construção de um mundo melhor onde todos possam viver com dignidade e respeito.

A nossa gincana continua com as arrecadações. A partir do dia 31/7 a 25/8 estaremos arrecadando alimentos não perecíveis, material de limpeza e de higiene pessoal. Mas quem quiser doar fraldas, cobertores e roupas também pode fazê-la porquê continuaremos encaminhando para os locais que necessitam.

Os alunos participarão, também, de provas, jogos, oficinas e evento cultural. As turmas de todos os segmentos estão divididas em equipes, cada equipe tem a sua cor e com os nomes dos biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pampa e Pantanal, fazendo referência à Campanha da Fraternidade 2017.

A Gincana conta com o apoio do Grêmio Estudantil da Escola que é responsável, pelo recebimento, identificação da equipe e anotação da pontuação de acordo com a doação.

Na certeza de que “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, acreditamos na sua participação e pleno envolvimento na gincana para que juntos possamos celebrar a vitória da solidariedade.

Encerramento da Gincana Solidária no Hospital Mário Penna

1ª entrega das doações no Colégio