Troca de Saberes 21/11

DSC 7301

Os alunos do 9º ano do EFII e da 2ª Série do EM do Colégio Padre Eustáquio participaram na tarde de Terça-feira (21), de mais uma etapa do projeto “Troca de Saberes”. A iniciativa vem acontecendo ao longo de todo o ano letivo e tem o apoio do “Servipas” de nossa Escola. Nessa etapa, nossos jovens alunos visitaram o “Asilo Lar Santa Gema Galgânia”, no bairro Caiçara e lá, promoveram uma tarde de compras em um mini shopping montado exclusivamente para os moradores da casa.

Todos os produtos oferecidos foram doados à instituição, dentre eles roupas, sapatos, perfumes, sabonetes, colares e vários outros adereços. Cada morador recebeu R$1,000.00 em notas sem valor para gastar como quisesse. Muitas delas aproveitaram o dinheiro e investiram em roupas. Algumas optaram por comprar sapatos e sabonetes. As mais vaidosas já foram logo comprando colares, brincos e batons para estarem sempre bonitas e charmosas.

Além das peças expostas, uma praça de alimentação foi montada para quem quisesse saborear um delicioso lanche. No cardápio, cachorro quente, hambúrguer, torta de frango, mini pizza e um delicioso bolo de pote, feito por nossas alunas, estavam entre as opções.

Os valores eram simbólicos. O objetivo real era devolver a eles o poder de compra e de escolha, pois cada um pegava apenas aquilo que lhe fosse conveniente e útil de alguma forma.

Para Gustavo de Amorim, aluno do 9º ano do EFII, essa foi, sem dúvida, a melhor ação feita pela turma: “Fazer o bem é sempre incrível. Ao invés de ficar em casa assistindo filme, prefiro vir para cá e ajudar o próximo. Me sinto realizado. Essa está sendo a ação mais incrível já feita por nossa equipe.” Afirmou.

Além da importância social do trabalho, projetos como esse mostram aos nossos alunos a importância do voluntariado e da boa vontade com o próximo, seguindo assim, o preceito de nossa Escola: “Educar para a vida plena. “

A atividade aconteceu em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e contou com a participação das idosas do CRPI (Centro de Referência da Pessoa Idosa) e da COLTEC.

Para conferir todas as fotos desse dia incrível, basta clicar aqui.