Projeto ingressando com o pé direito no mercado de trabalho

SAM 5513O Colégio Padre Eustáquio oferece o curso Técnico em Eletrônica, desde 2002, formando pessoas para ingressarem e atuarem no mercado de trabalho. No início de cada etapa letiva, com a Coordenação do Colégio, os alunos têm um acompanhamento direcionado aos processos de recrutamento e seleção.

Os estudantes vivenciam em sala de aula, atividades e práticas do mundo do trabalho. São abordados temas relacionados à apresentação pessoal, entrevistas e dinâmicas de grupo.

Dicas de sucesso:

Enfrentar com sucesso uma disputa por uma vaga de emprego ou de estágio requer equilíbrio e preparação. O processo de seleção não se esgota apenas na avaliação do conhecimento, da formação ou da experiência do candidato. Fatores como o autoconhecimento, o modo de apresentar-se e a capacidade de se manter em sintonia com os entrevistadores contam muito na escolha do profissional.

A imagem do candidato é amplamente discutida, tendo em vista a importância de transmitir uma boa impressão profissional, social e pessoal. Neste caso, são abordados aspectos relacionados ao comportamento, à postura e à apresentação pessoal, considerando sempre o ambiente empresarial. É dado destaque à expressão verbal e ao marketing pessoal. Embora não aparentem temas como esses podem ser determinantes durante um processo de escolha de um profissional.

Além desses aspectos, a conduta ética necessária ao exercício do cargo, em qualquer área de atuação, é fator fundamental para o sucesso profissional. Quanto maior a clareza sobre os seus limites éticos e os seus valores pessoais, melhor ser humano e melhor profissional cada um pode ser. Todas essas ações almejam dar maior segurança aos alunos do Colégio Padre Eustáquio, quando estiverem diante desses eventos. Elas não se limitam apenas ao ingresso no mercado de trabalho, mas podem ser determinantes para a manutenção do profissional no seu emprego. Dedicação, disciplina, envolvimento, comprometimento e iniciativa são fatores que devem estar presentes no dia-a-dia de cada profissional.

Assessoria de Comunicação com informações de Bernadete Machado - Coordenação de Estágio

DSC_1284.jpgSAM_5504.JPGDSC05679.JPGSAM_5496.JPGSAM_5555.JPGSAM_5513.JPG