Alunos do Pós-Médio participam de visita técnica

IMG 0209Os alunos do Curso Técnico em Eletrônica estão participando de um programa de visitas técnicas a empresas ligadas ao curso. Neste mês estão visitando às oficinas de Manutenção da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) que opera o Metrô de Belo Horizonte.

O objetivo é ver de perto o mercado de trabalho, os bastidores das empresas, seus setores, modelos de gestão, hierarquias, relações de trabalho, modos de produção e serviços, normas técnicas utilizadas, equipamentos e componentes elétricos e eletrônicos, além de novas tecnologias. Essa atividade facilita a identificação e conexão com os conteúdos e atividades que são trabalhados em sala de aula

Os estudantes viram de perto os processos de manutenção dos trens e dos diversos equipamentos que fazem parte do sistema metroviário. Contextualizaram a realidade do que aprenderam ao longo do curso. Identificaram na prática a realidade profissional de um técnico em eletrônica, a relação com a empresa, com as máquinas, com os equipamentos e com os componentes eletrônicos.

Assessoria de comunicação (com informações da professora Bernadete Machado e do coordenador Carlos Eduardo)