YoutubeBloggerFlickrFacebookTwitterInstagramFeed

Estudantes visitaram a feira Chip the Mountains 2016


IMG-20160912-WA0001Alunos do curso Técnico em Eletrônica do Colégio Padre Eustáquio visitaram o evento Chip the Mountains 2016, no mês de agosto.O evento foi realizado na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, e abrigou exposição de Tecnologia e Simpósios, apresentando os mais recentes desenvolvimentos em microeletrônica, microssistemas, instrumentação eletrônica e áreas afins.

 

Participaram do evento empresas, institutos de pesquisas, órgãos não governamentais, bancos e universidades nacionais e internacionais. A feira aconteceu com protótipos e tutoriais sobre temas variados e microeletrônica, fotônica e instrumentação.

 

 

Os tutoriais apresentados foram proferidos por especialistas com destaque internacional. Todos os assuntos foram transdisciplinares, inseridos no cotidiano dos alunos do Colégio Padre Eustáquio. 

O evento favorece oportunidades profissionais e constitui um excelente palco para a integração entre as empresas produtoras e consumidoras. No final da tarde foram à BH-TEC para assistir a palestra “O programa LEMONADE transformando ideias em negócios”.

O Lemonade é um programa de pré-aceleração realizado, pela Fundepar e co-realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais por meio do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI) e da Fapemig, pela Techmall – aceleradora de startups, e pelo Sebrae Minas.

Os estudantes do Curso Técnico em Eletrônica voltaram com conhecimento apurado sobre as novas tecnologias aplicadas na sociedade atual.

 

Assessoria de Comunicação

 


 

Rua Cesário Alvim, 810, Padre Eustáquio (31) 3469 - 7900

Copyright © 2013 Colégio Padre Eustáquio. Todos os direitos reservados.