Palavra da Equipe Pedagógica

PROPOSTA PEDAGÓGICA:

O Curso Técnico em Eletrônica do Colégio Padre Eustáquio, estabelecido na modalidade Pós-Médio, está centrado no embasamento teórico da ciência aliado ao desenvolvimento prático das diversas tecnologias disponíveis no dia a dia, de forma que o profissional seja capaz de acompanhar os mais variados avanços tecnológicos.

O técnico é um profissional que deve conhecer a ciência e dominá-la para poder fazer uso da tecnologia a ela associada. Sob esse ponto de vista, a formação técnica deve passar, obrigatoriamente, pelo conhecimento teórico, levando o estudante ao desenvolvimento de um pensamento científico que lhe permita a compreensão e o entendimento dessas tecnologias, além do desenvolvimento das habilidades práticas necessárias ao desempenho profissional.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR:

A estrutura curricular do Curso Técnico em Eletrônica do Colégio Padre Eustáquio está apoiada em dois principais pilares: o do conhecimento teórico e o do desenvolvimento das habilidades práticas.

O embasamento teórico, visando formar técnicos em eletrônica geral, engloba conhecimentos dos principais fenômenos físicos que permitem uma compreensão mais ampla da ciência e das principais técnicas utilizadas para a operacionalização desses conhecimentos. Nessa linha, o aluno deve desenvolver competências relativas aos fenômenos elétricos e eletrônicos em geral.

A duração do curso é de um ano e meio, estruturado em três módulos. Compõe-se de 1.800 horas-aula, incluindo 300 horas de Estágio Supervisionado.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h25 às 22h45, com intervalo de 20 minutos.

REQUISITOS DE ACESSO AO CURSO:

O curso é destinado a alunos, financeiramente carentes, que já tenham concluído o Ensino Médio. A seleção é feita em três etapas:

Inscrição;

- Avaliação socioeconômica, realizada por uma Assistente Social, com comprovação de renda,

- Prova de Conhecimento: habilidades linguísticas, habilidades matemáticas e raciocínio lógico.

As vagas serão disponibilizadas somente para os candidatos classificados na Prova de Conhecimento e que estejam dentro dos critérios socioeconômicos definidos pela legislação específica – renda familiar mensal per capita (por pessoa) até o valor de um salário mínimo e meio.